É inacreditável como alguns programas de televisão abusam da boa vontade e do sofrimento alheio para conseguir audiência. Nesta terça-feira, 16/08/11, tive o "privilégio" de assistir aos pais da jovem Alessandra Aguilar, 17, morta por um carrinho que se soltou do brinquedo e a atingiu na fila da bilheteria no Parque Glória Center no Rio de Janeiro, no último dia 14. Eles foram entrevistados pela JORNALISTA Ana Maria Braga no programa Mais Você, da Rede Globo.
Fiquei paralisado em frenta à TV vendo uma mãe que acabara de enterrar sua filha sendo questionada a respeito do que ela sentia naquele momento. Nem o maior sábio do mundo saberia descrever a cena gerada naquele momento. Uma mãe sem palavras, chorando incontrolavelmente.
Hoje é incontável a quantidade de mídias que exploram essa fragilidade do ser humano no momento de perda, momento esse que deveria ser o mais respeitado possível, principalmente em tragédias, quando as famílias não aceitam ou não acreditam no ocorrido.
Enquanto o povo brasileiro continuar nessa sede de sangue e permanecer dando crédito a meios de comunicação que não prezam pelo respeito ao próximo, continuaremos vendo essas cenas se repetindo, e só Deus sabe onde iremos chegar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário